• Observatório Social

Visita à CGU/SC fortalece ações de fiscalização de recursos públicos

Na última quarta-feira (15), representantes do Observatório Social de Brusque estiveram na sede da Controlaria-Regional da União no estado de Santa Catarina, em Florianópolis, para conhecer de perto como utilizar as ferramentas de controle social mantidas pela CGU (Controladoria-Geral da União).


Estiveram presentes o diretor-executivo Evandro Gevaerd e o estagiário de comunicação, Andrei Paloschi, que foram recebidos por Rodrigo De Bona da Silva, Coordenador de Mobilização da 1ª Consocial no Estado e Coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção à Corrupção (NAP).


Na oportunidade, os observadores brusquenses conheceram detalhadamente o sistema digital de dados do Portal da Transparência do Governo Federal, com o objetivo de conhecer novas possibilidades de fiscalização dos recursos federais através da internet, além de promover uma troca de ideias sobre ações de combate à corrupção.


O encontro foi também uma forma de fortalecer a parceria entre o Observatório Social de Brusque e a Controlaria-Regional da União em Santa Catarina.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo