• Observatório Social

Vacinação contra influenza é antecipada por conta do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Brusque inicia nesta segunda-feira (23) a campanha de Imunização contra o Influenza, priorizando idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Integrantes desses grupos podem se dirigir a partir de hoje aos seguintes postos de vacinação, entre as 8h30 as 16h30: CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. A Sala de Vacinação da Policlínica também estará à disposição de todos os pacientes idosos no mesmo horário. 


A priorização dos idosos no primeiro momento de vacinação se deve ao risco do COVID-19, e visa preservar ao máximo a saúde desta parcela da população.


Respeitando também a situação atual de isolamento, a Secretaria de Saúde irá divulgar, diariamente, as regiões onde idosos receberão a dose da vacina em casa, para aqueles que estão com algum problema de saúde ou de mobilidade.


O Secretário da Saúde, Humberto Fornari, solicitou àqueles que não possuem o cadastro a entrarem em contato pelo telefone WhatssApp (47) 9 8848 1054 ou então a colocar um lenço azul ou branco na porta da sua casa com o intuito de sinalizar aos profissionais que naquela residência há um idoso não cadastrado e seja realizada a vacinação.


Ao todo, estão disponibilizados oito veículos aos vacinadores, que começam a circular a partir de terça-feira (24).  


Continuidade da campanha


A partir de 16 de abril a imunização será voltada aos professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.


Já a terceira fase da campanha inicia em 9 de maio, distribuindo a vacina a crianças (de seis meses e menores de seis anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, presos e funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência e adultos entre 55 e 59 anos. 


A antecipação do cronograma de vacinação contra Influenza foi determinada pelo Ministério para auxiliar no combate ao coronavírus no país. 


1 visualização0 comentário