• Observatório Social

TSE divulga segunda prestação parcial de contas de candidatos

Atualizado: 23 de Jul de 2019

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na internet a consulta da segunda prestação de contas parcial de candidatos concorrem às eleições municipais e seus partidos e comitês financeiros.


É possível acompanhar relatórios parciais que discriminam as doações em dinheiros recebidas para o financiamento das campanhas e suas respectivas despesas.


No caso de candidatos, partidos e comitês que não apresentem relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros dos extratos bancários encaminhados pelos bancos.


A primeira parcial de contas de campanha foi até o dia 2 de agosto, já a segunda prestação de contas parcial terminou no dia 2 de setembro.


De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/1997), os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas somente devem ser indicados na apresentação da prestação final das contas de campanha candidatos, partidos e comitês. No entanto, as informações que já contenham os nomes e dados dos doadores estão sendo disponibilizadas na internet para atender ao que estabelece a Lei de Acesso à Informação.


1 visualização0 comentário