• Observatório Social

TCU lança aplicativo para controle social

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Intuito do app é fazer com que o cidadão fique mais próximo do Tribunal


O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou na quarta-feira (15) o aplicativo Eu Fiscalizo para smartphones e tablets. Assim, a população pode enviar sua manifestação e contribuir com a fiscalização dos recursos públicos.


Para utilizar o aplicativo, basta baixar no site do TCU ou nas lojas Google Play ou na App Store, fazer o cadastro, ou conectar diretamente com o Facebook ou ainda utilizar de forma anônima.


Dentro do aplicativo, na opção "Manifeste-se e faça a sua parte" o cidadão pode fazer sua manifestação, anexar evidencias e enviar a mensagem. Depois é possível adicionar mais informações e acompanhar o andamento em "Minhas manifestações".


O Presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, considera que desta forma a população estará mais próxima do Tribunal de Contas. "Com o aplicativo #EuFiscalizo, o cidadão exerce na prática o controle social e pode fazer isso de um modo muito prático e cômodo, basta que tenha em suas mãos um smartphone ou tablet com o aplicativo instalado", reforça Cedraz.


Fonte: Tribunal de Contas da União

11 visualizações0 comentário