• Observatório Social

Subvenções sociais feitas por Brusque ultrapassam os R$ 10 milhões nos últimos anos

As esferas de governo federal, estadual e municipal realizam repasses a entidades sem fins lucrativos que prestam serviços considerados importantes à sociedade, com o objetivo de atender uma demanda maior de pessoas beneficiadas. Essa modalidade de transferência é chamada de subvenção social.

Essas organizações não governamentais prestam serviços de assistência social, assistência médica, educacional e outras, e recebem do poder público recursos para cobrir as despesas de custeio. Para quantificar quanto o município de Brusque repassou em subvenções sociais nos últimos anos, o pesquisador Rodinei Goedert realizou estudo detalhado, comparando Brusque com diversos municípios catarinenses.


As informações foram extraídas de relatórios do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), sendo que não constam nas informações disponibilizadas pelo TCE os valores referentes aos anos de 2003 e 2010. Os dados mostram que de 2002 a 2011 (menos 2003 e 2010), o município de Brusque transferiu para entidades não governamentais o valor total de R$ 10.067.994,54.

2 visualizações0 comentário