• Observatório Social

Rita Cassia Conti assume a presidência da ACIBr

Atualizado: 11 de Out de 2019

Na noite desta segunda-feira (7), em cerimônia comemorativa dos 85 anos da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), foi realizada a posse da mais nova administração da entidade empresarial.


Entre os empossados, Rita Cassia Conti foi o destaque da noite ao assumir o comando da ACIBr na gestão de 2019-2021. Em seu discurso, Rita destacou a honra pela confiança nela depositada e da importância da representatividade da posse, por se tratar da primeira empresária mulher a ascender ao cargo de presidência da ACIBr.


“É uma noite memorável e espero que nos próximos anos eu possa honrar essa confiança. Não por ser eu, mas pelo fato de a entidade ter a primeira mulher como presidente, em 85 anos de fundação, é algo muito importante para todas as mulheres. Mas, independentemente de quem assume este cargo, homem ou mulher, é preciso ter ética, transparência, pensar no coletivo, e é assim que vamos atuar, dando continuidade ao excelente trabalho que a ACIBr tem feito, com toda a credibilidade que a entidade conquistou nessas décadas perante a sociedade”, comentou.


Na oportunidade, a nova presidente também elencou algumas propostas para seu mandato, entre elas a ampliação do número de associados da ACIBr, construção de um Código de Ética e Conduta, promoção de capacitação à empresários regionais e maior representatividade, transparência e posicionamento diante de federações e sindicatos. Além disso, Rita comentou sobre a importância do apoio a sociedade civil e pública de Brusque e região.


“Precisamos somar esforços regionais em busca da construção da Barragem de Botuverá, com apoio da sociedade civil e pública, pois é algo que afeta todo o cidadão. Além da continuidade no acompanhamento da conclusão das obras de duplicação da rodovia (SC 486) Antônio Heil, participar ativamente do Plano de Desenvolvimento Econômico de Brusque (Pedem), e das ações dos Núcleos setoriais, que precisam ser fortalecidos e evoluir, pois eles são a base da associação. Com muita fé, ética, trabalho e união, estamos construindo nossa história de sucesso rumo ao futuro”, enalteceu.


O evento foi realizado no Clube Santos Dummont e contou com a presença 550 pessoas, entre elas lideranças empresariais, civis, militares e políticas da região de Brusque, de Santa Catarina e do país, além de representantes de entidades, associados, imprensa e demais convidados.


Representatividade

Essa é a primeira vez, em 85 anos de ACIBr, que uma mulher assume o cargo de presidência. Rita Cassia Conti já havia sido a primeira mulher a integrar a diretoria principal da FIESC – na qual ocupa o cargo de Segunda Tesoureira –, e também preside no Sindicato das Indústrias de Confecção e Vestuário de Brusque e Região (SINDIVEST).


Mais informações no site da ACIBr: http://www.acibr.org.br/home.php



2 visualizações