• Observatório Social

Representantes do Observatório Social se reúnem com Dr. Jonas

Nesta quinta-feira, 23, representantes do Observatório Social de Brusque reuniram-se com o Prefeito de Brusque, Jonal Paegle, na prefeitura. O intuito da reunião foi para apresentar o trabalho realizado no OSBr.


Estiveram presentes o prefeito Jonas Paegle, o vice-prefeito, Ari Vechi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, o Presidente do OSBr, Pedro Afonso Hoffmann, o Diretor-executivo do Observatório, Evandro Gevaerd, e o Consultor do Observatório, Claudemir Marcolla.


Os integrantes do OSBr apresentaram ideias e dados para mostrar a possibilidade da entidade monitorar o gasto público corrigindo situações não desejáveis, como por exemplo, pagamentos indevidos ou superfaturados.


Além disso, também foi debatido o acompanhamento de alguns contratos firmados pelo Poder Público municipal. O Observatório se apresentou como parceiro, porém deixou claro que sempre atuará com independência, pautado na legalidade e moralidade, buscando sempre a eficiência na gestão pública e a correta aplicação de recursos públicos.


O prefeito mostrou-se bastante contente com a proposta do Observatório e pediu ajuda à entidade para monitorar o gasto público. "Eu preciso da ajuda de vocês", disse.

Paegle afirmou que a prefeitura está aberta para o Observatório e colocou todas as Secretarias a disposição para buscar as informações necessárias para esclarecer qualquer dúvida que por ventura possa ocorrer.


Ao final os observadores saíram muito satisfeitos com a reunião pois perceberam muita boa vontade do prefeito em apoiar as ações do Observatório Social. Agora será encaminhado um ofício com todas as sugestões apresentadas para melhorar a gestão pública no município. 


Foto: Observatório Social de Brusque

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo