• Eliza Keren M da Silva

Representantes da SDR e do governo estadual visitam OSBr

Na tarde desta segunda-feira (15), o Observatório Social de Brusque (OSBr) recebeu a visita do novo Secretário Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, e também do Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo de Santa Catarina, Geraldo Althoff. O principal objetivo do encontro foi apresentar ao diretor-executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, o ciclo estratégico de palestras promovidas pelo governo estadual.

De início, Gevaerd falou sobre o Observatório Social e quais as atividades desempenhadas pela entidade. Em seguida, Althoff dissertou sobre o que seria essa série de palestras. O ciclo será feito em quatro encontros, durante quatro semanas, com início às 19h: 13, 20 e 27 de julho e 3 de agosto, em local ainda a ser definido - o que depende do número de inscritos. "Um dos principais objetivos é fazer com que o Estado se aproxime das pessoas e a comunidade do governo", disse o ex-senador.

Na visão do diretor-executivo do OSBr, as palestras que vão discorrer sobre oito temas referentes às cidades - tais como saúde, educação, entre outros - são importantes para levantar ideias que possam implementar ações do governo estadual. Além de permitir às pessoas o entendimento sobre essas ações, e dar a ela - sociedade civil - a oportunidade de incrementá-las. Esses quatro encontros serão realizados como forma de unir população e governo, por meio de uma discussão aberta. "Em minha opinião é uma grande ação democrática que aproxima o governo à sociedade civil. Quanto mais essa sociedade tiver força nas decisões, mais legítimo será o governo e mais assertivas serão suas ações", enfatiza Gevaerd.

Segundo o secretário regional, Ristow Filho, serão convidados os prefeitos e os presidentes das Câmaras de Vereadores dos oito municípios que compõem a Regional de Brusque, além do Observatório Social de Brusque - que confirmou a presença nesta tarde. No entanto, o público alvo das palestras é a sociedade civil. Ao final, os participantes receberão certificados de participação.

Esse projeto será uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque (SDR) em conjunto com o Governo do Estado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a ENA' Brasil.

0 visualização0 comentário