• Observatório Social

Reação das declarações sobre o Dia da Mulher na Câmara de Vereadores

Na 5ª sessão pública da Câmara dos Vereadores de Brusque, realizada na terça-feira, 14, a vereadora Ana Boos solicitou o envio de uma manifestação de repúdio ao presidente Michel Temer pela declaração feita no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.


Na ocasião, Temer reduziu a mulher a afazeres domésticos e fiscalizadora dos preços dos produtos no mercado. Alguns podem não ter visto nada demais nas declarações, mas ao dizer isso, deu a entender que o presidente acha que as mulheres servem apenas para a função "do lar".


Ao pedir o envio da mensagem reprovando os dizeres do presidente, Ana Boos falou por todas as mulheres brusquenses que ficaram extremamente chateadas com a situação. No entanto, na última sessão pública realizada na terça-feira, 21, alguns vereadores se mostraram contra o pedido de Ana Boos.


Vivemos em um mundo machista, não há como negar, e quando o próprio presidente da república faz uma declaração como essa é obvio que as mulheres não ficarão quietas. Mas o mínimo esperado era que os vereadores de Brusque estivessem ao lado da única mulher que ocupa uma cadeira no legislativo do município.


Foi vergonhoso ver o presidente do Brasil falando tamanha atrocidade e mais ainda ver que alguns vereadores brusquenses não viram nada demais nisso.

Foto: Ideia de Marketing

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo