• Observatório Social

Quase dobra número de candidatos a vereador em Brusque

Atualizado: 24 de Jul de 2019

As eleições municipais de 2012 serão marcadas pela decisão do Congresso de aumentar o número de cadeiras nos Legislativos municipais, em números totais 5.405 vagas a mais que no último pleito. Coincidência ou não, foi registrado uma grande ampliação no número de candidatos em todas as regiões do Brasil para o próximo pleito municipal, serão 87 mil candidaturas a mais que em 2008.


Em Brusque a situação não é diferente. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que aumentou de 10 para 15 vagas o Legislativo brusquense, com sete votos a favor e três contra, o que teria provocado o aumento histórico de candidatos também em Brusque.


Motivado pelo aumento de vagas ou não, o fato é que em 2012 o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou aumento de 96,55% no número de candidatos a vereador em Brusque, um salto de 87 para 171 candidatos de olho em uma das vagas, 11,4 por cadeira.


Vale ressaltar que alguns destes candidatos aguardam deferimento de sua candidatura pelo TSE para concorrer no dia 7 de outubro.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo