• Observatório Social

Prorrogação do isolamento social e flexibilização de alguns serviços em Santa Catarina

*informações atualizadas 30/03/2020


O governador Carlos Moisés comunicou neste domingo (29) a prorrogação das medidas de isolamento social em Santa Catarina por mais sete dias, em razão do coronavírus (COVID-19). A decisão foi tomada durante uma reunião com os representantes de 21 associações de municípios e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).


Segundo o governador, entretanto, alguns serviços como obras públicas, obras da construção civil, bancos e lotéricas ganharão flexibilização para poderem funcionar.


De acordo com o chefe do Executivo estadual, a retomada dos serviços não essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Isso quer dizer que depende da chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde para se preparar para os tratamentos do atual vírus.


Com essa informação, o isolamento se estende até terça-feira (7).

Casos em SC e em Brusque


Até o momento, são 197 casos confirmados no estado e 01 óbito causado pelo coronavírus. Ao todo, são 38 municípios estaduais com registros da doença, além de cinco pacientes que residem em outros estados e três em outros países.


Segundo o relatório da prefeitura de Brusque, o número de casos suspeitos no município é de 34 pessoas, sendo que 19 aguardam os resultados dos exames e dois já foram confirmados.


11 visualizações0 comentário