• Observatório Social

Primeiras sessões públicas de 2016

O município realizou uma tomada de preço e uma concorrência na semana passada


Guabiruba começou 2016 com dois certames. O primeiro aconteceu na quarta-feira (13) para contratação de empresa para execução da obra de cobertura da quadra na Escola Básica Municipal Profª Anna Othília Schlindwein, realizado na modalidade tomada de preço. Ou seja, o pregoeiro coleta os documentos das empresas participantes e os lances para os itens da licitação. O certame foi declarado deserto, pois nenhuma empresa participou.


Na sexta-feira (15) ocorreu a segunda licitação do ano, sendo na modalidade de concorrência. Este é o modelo mais amplo e permite a participação de qualquer licitante, portanto apresenta exigências mais rígidas que as demais modalidades na fase de habilitação. Geralmente é utilizada para compra de serviços de engenharia e construção de obras acima de R$ 1.500.000,00.


O intuito do certame foi para contratação de empresa para construção da Escola de Educação Infantil do bairro Imigrantes. As empresas E.S.E Construções Ltda, Construtora Wdd Ltda e Brookfield - Construções e Engenharia Ltda entregaram a documentação. A sessão pública foi suspensa para análise dos documentos que ocorreu na tarde desta segunda-feira (18) e teve duas empresas inabilitadas. Foi aberto prazo de cinco dias úteis para recurso e caso nenhuma empresa se manifeste neste período a continuação será no dia 27 de janeiro.

0 visualização0 comentário