• Suellen Pereira Rodrigues

Presidente participa de bate-papo sobre compliance



O presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, participou na última semana de um bate-papo sobre compliance com os acadêmicos da 3ª fase de Processos Gerenciais da Faculdade Senac de Brusque. O encontro foi realizado na disciplina de Compliance, ministrada pela professora Gislaine Carpena.


Segundo Marcolla, essa aproximação com os acadêmicos é muito positiva, pois traz ferramentas importantes para instigar a participação dos jovens no dia a dia do município.


“Esses jovens estão com a faca e o queijo na mão, estão com o conhecimento científico e entrando no mercado de trabalho. Conhecendo as ferramentas de controle social, acompanhando os indicadores de gestão pública e sabendo os seus direitos e deveres são muito importantes para uma sociedade que quer evoluir. Além de mostrar o que o Observatório Social faz, nosso trabalho é instigá-los a fazer muito mais. Nós damos o primeiro passo e esperamos que a sociedade nos acompanhe para assim auxiliar os gestores públicos e o legislativo a construir uma cidade cada vez melhor.”, afirma.


A professora enalteceu o trabalho da entidade. “A atuação do Observatório é essencial para a nossa comunidade e reflete a nosso favor. Coisa pública é nossa e essas quatro vertentes (gestão pública, educação fiscal, transparência e ambiente de negócios) trabalhadas pelo Observatório, principalmente o trabalho com as crianças é a chave de tudo. Dar essa consciência é o principal elemento para a possibilidade de uma mudança para o futuro”, destaca Gislaine.

4 visualizações0 comentário