• Eliza Keren M da Silva

Prefeitura de Brusque envia ofício de resposta referente a viagem de comitiva à Alemanha

Conforme postagens anteriores, no dia 21 de junho foram enviados às Prefeituras Municipais de Brusque e Guabiruba ofícios solicitando informações referentes a viagem das comitivas à Alemanha realizada durante o período de 13 a 22 de junho. Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura Municipal de Brusque enviou um ofício com as informações solicitadas pelo OSBr


INTEGRANTES DA COMITIVA


A Prefeitura de Brusque informou que a comitiva da cidade foi composta pelo Prefeito Municipal de Brusque, Sr. Paulo Roberto Eccel, pelo Secretário de Obras, Sr. Gilmar Vilamoski, dois estudantes de escolas públicas municipais selecionadas por concurso, a Diretora da Secretaria de Educação, Professora Rosana Paza e a tradutora acompanhante, Professora Emília Rosenbrock.


GASTOS COM VIAGEM


Segundo o ofício e notas de empenho, todos os integrantes da Viagem Oficial tiveram suas passagens pagas pela Prefeitura, sendo que o Prefeito Municipal e o Secretário de Obras receberam 50% das diárias devidas.


RESULTADOS


A prefeitura informou os seguintes resultados da referida viagem:

- Participação brusquense nas celebrações dos 200 anos de Kalrsdorf com estreitamento laços com a Microrregião de Karlsruhe; - Realização de intercâmbio cultural de 15 estudantes brusquenses de escolas públicas e privadas de Brusque; - Perspectiva de continuidade de realização de intercâmbio de jovens; - Formação de grupo de trabalho, com a participação direta das prefeituras de Brusque e de Guabiruba, para exportação dos produtos têxteis da região para a Alemanha; - Formalização junto ao administrador da região de Karlsruhe e aos representantes do KIT (um dos maiores polos de pesquisa e produção tecnológica da Alemanha) de proposta de intenção de transferência do modelo regional e tecnológico para o Programa "Brusque.com", em desenvolvimento na cidade; - Conhecimento de vários projetos de energia limpa, sustentável, especialmente a solar, que se espera que aconteça em breve também em Brusque; - Distribuição do livro de 150 anos de Brusque, traduzido para língua alemã, que teve grande aceitação.

0 visualização0 comentário