• Observatório Social

Prefeito Paulo Eccel visita Observatório Social

Na tarde desta quarta-feira (5), os membros do Observatório Social de Brusque estiveram reunidos na sede da entidade com o prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel e Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Cedenir Alberto Simon. O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito as ações da entidade, que iniciou seus trabalhos durante sua primeira gestão, e agora o acompanhará nos próximos quatro anos.


Na ocasião, o diretor executivo do OSBr ressaltou a verdadeira função da entidade. "Nosso objetivo é colaborar com a gestão pública, monitoramento as compras e ações desenvolvidas pelos órgãos públicos de Brusque. Nós buscamos incentivar a participação efetiva da comunidade nesse acompanhamento.", afirma Evandro Gevaerd.


O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho dos observadores, e enfatizou o desejo de melhorar as relações com a entidade. "A Prefeitura continua aberta ao Observatório Social, queremos aperfeiçoar nosso relacionamento."


Entre os assuntos discutidos, está a solicitação do currículo dos novos secretários municipais, anunciados na última quarta-feira (5). Evandro expôs a intenção do OSBr de incentivar a escolha de pessoas utilizando como critério não apenas questões partidárias, mas de perfil adequado à função.


Segundo o prefeito, seu principal critério nas escolhas é a capacidade de relacionamento. "Aprendi nesses quatro anos de governo que o profissional político - no sentido de relações sociais - é uma opção melhor que o profissional técnico. Entre o técnico e o político, sempre opto pelo político, pela capacidade de relacionar-se. Caso não atinja as expectativas, não fica no cargo por muito tempo", enfatiza Paulo Eccel.


Os presentes conheceram também as ações planejadas pelo OSBr para a saúde em 2013. Um dos objetivos é a realização de pesquisas nas unidades de saúde do município, para identificar as deficiências individuais e auxiliar na melhoria.


O OSBr agora aguarda o envio dos currículos dos novos secretários municipais, além de dar continuidade ao projeto que acompanha de forma criteriosa os compromissos assumidos na campanha eleitoral. Todas as informações serão divulgadas na página do OSBr.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo