• Observatório Social

Portal da Transparência tem mais de 100 mil assinaturas para receber informações

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Cidadão recebe semanalmente as informações dos repasses aos convênios e aplicação de dinheiro público


De acordo com o levantamento realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) até junho deste ano o Portal da Transparência do Governo Federal recebeu mais de 100 mil assinaturas para acompanhar os repasses de convênios liberados para cada município.


Os dados ainda mostram os estados que mais realizaram cadastros no site para receber as informações: São Paulo (12.975), Minas Gerais (11.306), Bahia (8.577), Paraná (6.130) e Santa Catarina (6.071). Entre as cidades, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília foram as que mais fizeram assinaturas.


Para receber esses dados, basta efetuar um cadastro no Portal da Transparência informando nome, e-mail, estado e município. As informações são enviadas semanalmente para o e-mail cadastrado e apenas quando o município recebe recursos de convênios na semana anterior.


Através desse cadastro no site, o cidadão recebe as informações sobre a transparência da gestão pública e pode acompanhar como está sendo gasto o dinheiro público e ainda fiscalizar. Além disso, é possível receber as informações que promovem o controle social referente os atos do governo.


Fonte: Controladoria Geral da União


Foto: Agência Brasil

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo