• Eliza Keren M da Silva

PF cumpre mandados em Santa Catarina

Policiais federais e servidores da Receita Federal cumprem mandados judiciais, entre eles, um de prisão preventiva, três de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 40 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

Segundo a PF, essa nona fase é fruto da análise de documentos e contratos apreendidos anteriormente. Também contribuíram para esta nova etapa da operação as informações oriundas da colaboração de um dos investigados, além da denúncia apresentada por uma ex-funcionária de uma das empresas investigadas.

Das cidades de Santa Catarina envolvidas estão Itajaí, com oito mandados de busca, cinco de condução coercitiva e dois de prisão temporária; Em Balneário Camboriú, três mandados de busca, um de prisão temporária e um de condução coercitiva; Piçarras, dois mandados de busca; Navegantes, um mandado de busca e um mandado de condução coercitiva; Penha, um mandado de busca e, em Palmitos, um mandado de busca, também.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder, na medida de suas participações individuais, pelos crimes de fraude em licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Fonte: Polícia Federal

1 visualização0 comentário