• Observatório Social

OSBr sugere que Legislativo reveja decisão de instalar TV Câmara

Após tomar conhecimento pela imprensa, de que a Câmara de Vereadores de Brusque, pretende instalar uma TV Legislativa, o Observatório Social de Brusque, encaminhou Ofício ao presidente da Casa, Jean Pirola, no dia 10 de agosto, pedindo que reveja tal intenção.


De acordo com o documento, Observatórios Sociais existentes em outros municípios brasileiros, que possuem TV Câmara, já manifestaram indignação diante da pouca utilidade e do gasto elevado que uma TV representa, ao mesmo tempo, em que existem mídias menos onerosas e com efeito muito mais efetivo, sendo um exemplo, o modelo da Web TV utilizado atualmente pelo Legislativo brusquense.


"Seria retrocesso investir em algo que vem perdendo espaço para as mídias digitais. Por isso, esperamos que o presidente da Câmara reavalie a sua ideia, pois diante da crise que estamos vivendo, da falta de recursos para a saúde, segurança e educação, é inviável investir em algo que não atenda a uma demanda de maior importância para a população. Vale observar que há poucas semanas encaminhamos a outros Observatórios, de todo o Brasil, o modelo adotado por Brusque para transmissão das sessões da Câmara, por considerarmos ideal", destaca o diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd.


O documento sugere ainda, que a presidência avalie a possibilidade de substituir funcionários comissionados que não possuem qualificação técnica para exercer funções na área de comunicação, por profissionais formados e qualificados da imprensa, que somados a outros profissionais da Casa, poderiam implementar ações simples, mas eficazes para divulgar os atos da Câmara que sejam de interesse público.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo