• Observatório Social

OSBr sugere acompanhamento de entrega de alimentos para a Secretária de Educação de Brusque

A reunião aconteceu na sede da Secretaria e contou com a participação de funcionários do OSBr


A Secretaria de Educação de Brusque realizou uma reunião na manhã de segunda-feira (22) com o Observatório Social de Brusque para tratar sobre a entrega de produtos licitados e construção de uma parceria em prol da educação fiscal. O OSBr foi recepcionado pelo Secretário da Educação, Ivanor Mendonça.


O Diretor Executivo do OS Brusque, Evandro Gevaerd, explicou aos presentes o acompanhamento da merenda escolar em Guabiruba. Ivanor, informou que o Conselho Municipal de Alimentação Escolar está atuante e faz essa fiscalização sistematicamente. Gevaerd pediu para participar da próxima reunião do Conselho, pedido que foi aceito pelo Secretário.


Ivanor ainda informou que a Secretaria de Educação de Brusque está com um projeto em andamento, em parceria com a UNIFEBE, para formação de professores sobre a educação fiscal.


A ideia inicial era para ensinar os alunos, mas segundo ele, será mais fácil ensinar os professores para depois repassar o conhecimento aos alunos. O OSBr foi convidado para participar e acompanhar a formação.


Além disso, no dia 07 de abril, será realizado o 1º Fórum Municipal dos Conselhos Escolares, a partir das 19h no auditório da Assevim. A iniciativa da Secretaria de Educação é reforçar a participação da comunidade escolar por meio do conselho escolar e o Observatório Social também foi convidado a participar.




Fotos: OSBr

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo