• Observatório Social

OSBr solicita informações sobre obra paralisada

Atualizado: 23 de Jul de 2019

Moradores estão aflitos com a situação no bairro


O Observatório Social de Brusque (OSBr) recebeu uma denúncia de um morador do bairro Nova Brasília que afirma que as obras do PAC macrodrenagem - Nova Brasília estão paralisadas a meses. Segundo entrevista ao Jornal Município Dia a Dia em agosto do ano passado, o Prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, informou que a Prefeitura recebeu R$ 800 mil de recursos federais para dar continuidade às obras do PAC Nova Brasília.


No entanto, cinco meses após o recebimento dos recursos as obras continuam estagnadas. Segundo o morador responsável pela denúncia, cada vez que chove os habitantes do bairro ficam aflitos.

"Estamos cansados de tantas perdas financeiras e principalmente psicológicas, pois, a cada chuva mais forte ficamos com os nervos realmente a flor da pele", relatou.

A equipe do OSBr visitou o bairro e constatou a paralisação da obra, além de conversar com outros moradores que confirmam a situação, e relataram que no temporal de 27 de dezembro do ano passado, várias casas e estabelecimentos foram alagados.


Como o Observatório Social acompanha a gestão de recursos do município, encaminhamos um ofício ao Prefeito questionando as informações abaixo.


1) Quando o valor em questão foi repassado para a Prefeitura?

2) Porque não foram iniciadas as obras logo após o recebimento dos valores?

3) Em que conta está depositada o dinheiro para a obra PAC Nova Brasília?

4) Quando as obras serão reiniciadas e qual o prazo para conclusão definitiva?


Conforme Lei de acesso a informação - nº 12.527/2011 - o prazo de resposta é de 20 dias.


Foto da enchente: Observatório Social de Brusque



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo