• Observatório Social

OSBr solicita informações sobre aluguel de imóveis pelas Prefeituras de Brusque e Guabiruba

O Observatório Social de Brusque encaminhou ofícios para os prefeitos de Brusque e Guabiruba na última quarta-feira, 14 de fevereiro. Os documentos solicitam informações quanto aos imóveis locados pelo Poder Público de cada município.


O pedido requer um relatório descrevendo os imóveis alugados, localização, nome do proprietário, área do imóvel, finalidade e o valor pago por cada um. As Prefeituras têm até 20 dias para responder os ofícios ao Observatório Social de Brusque, de acordo com a Lei 12.537/2011. 


Assim que tiver retorno das informações, o OSBr irá divulgar os dados para a população. "O objetivo é apresentar à comunidade para que ela ajude a fiscalizar. Sabendo quem são os proprietários dos imóveis e os valores pagos, fica mais fácil avaliar se os preços são condizentes com a realidade ou não, e se há algum tipo de favorecimento. Caso alguém tiver algum questionamento, pode se manifestar para o Observatório Social ou ao Ministério Público para averiguação", explica o diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd.


0 visualização