• Observatório Social

OSBr se reúne com secretário de Obras

O encontro se deu para o esclarecimento de dúvidas sobre equipamentos Locados pela Prefeitura Municipal de Brusque 


Nesta semana o Observatório Social de Brusque e Região (OSBr) se reuniu com o Secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Gilmar Vilamoski, a fim de esclarecer dúvidas sobre equipamentos licitados para a Secretaria, como a locação de caminhões e máquinas para a administração pública.


O diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, e o estudante de Engenharia Civil voluntário do OSBr, Nik Angelo, foram até a sede da pasta e, de acordo com os observadores, Vilamoski esclareceu que há um controle para o trabalho e uso dos equipamentos.


Segundo informações, para o tal controle, existe um funcionário chamado "pontueiro", o qual vai até o local onde está sendo usado o equipamento, todos os dias, em dois períodos: no início e fim do dia, registrando a quantidade de horas e tipo de serviço/equipamentos.


O fato que chamou a atenção do Observatório Social foi a redução do preço apresentado pelas empresas que participaram da licitação, a qual chegou a 54% de desconto do valor referenciado pela Prefeitura, devido à grande competição entre as empresas.


A fim de esclarecer melhor a situação à comunidade, o OSBr apresenta em anexo uma tabela com o resultado da licitação em questão (processo licitatório, modalidade pregão 035/2014), onde continham 10 itens.


O Observatório enfatiza que qualquer gasto público deve ser de grande interesse da sociedade, que deve fiscalizar a sua correta aplicação, e quanto mais a comunidade participar do monitoramento e fiscalização desses gastos, muito maior será a probabilidade de garantir a correta aplicação desses recursos.


Confira a tabela abaixo:


Foto principal: Assessoria PMB

Foto secundária: OSBr

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo