• Observatório Social

OSBr se reúne com secretária de Saúde

O encontro aconteceu na última quinta-feira (23)


O Observatório Social de Brusque e Região (OSBr) participou de uma reunião com a nova secretária de Saúde de Brusque, Ana Beatriz Baron Ludvig, nesta quinta-feira (23), na Secretaria.


Segundo o diretor executivo do OSBr, Evandro Carlos Gevaerd, o objetivo do encontro foi para apresentação do Observatório, explicando os seus objetivos e o interesse em contribuir para aperfeiçoar, ainda mais, as rotinas administrativas do poder público. Nesta ocasião, também foram repassados à nova secretária algumas reclamações da área da saúde que chegaram no ano de 2013, através de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), ao Observatório.


A secretária, por sua vez, também informou que a repartição está desenvolvendo alguns estudos a fim de resolver problemas pontuais já identificados por técnicos da Secretaria, porém, destacou que Brusque possui um dos melhores serviços de saúde público da região, mas que há um compromisso de melhorar cada vez mais.


Um dos questionamentos do Observatório foi acerca dos atrasos nos agendamentos de consultas especializadas, ou seja, com profissionais específicos, e segundo ela, há três áreas em que, hoje, têm mais deficiência. "A cardiologia, a ortopedia e a oftalmologia. Há projetos para atender, com mais rapidez, essas demandas". Ainda de acordo com ela, em Brusque, todas as Unidades de


Saúde possuem médicos atendendo a população.


Foi solicitado ao diretor da Secretaria, Jocelito de Souza, apoio ao Observatório Social no sentido de repassar estatísticas a respeito dos procedimentos da Secretaria, a fim de informar a população, bem como, avaliar o desempenho da própria secretaria, através de programas de eficiência de gestão pública desenvolvido pelo Observatório Social do Brasil.


Foto: Lana Martins/Observatório Social de Brusque

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo