• Observatório Social

OSBr recebe Certificado do Movimento ODS

Atualizado: 16 de Jul de 2019

O Observatório Social de Brusque recebeu na manhã desta terça-feira, 11 de abril, pelas mãos da Coordenadora de Mobilização Adjunta ODS Camile Rebeca Bruns (Unimed), o certificado de adesão como signatário do Movimento Nacional ODS – Nós Podemos Santa Catarina. 


O ODS é um movimento de voluntários APARTIDÁRIO, ECUMÊNICO e PLURAL da nação brasileira. Foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Encerrada a etapa dos ODM,  estamos diante da chamada Agenda 2030, que tem como eixo central a entrada em vigor, a partir de 2016, dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), recém aprovados pela 70ª Assembléia Geral da ONU.


Para o Consultor do OSBr, Claudemir Marcolla, é de suma importância o envolvimento e apoio do OSBr ao Movimento. "O Observatório Social e o Movimento possuem muitos objetivos em comum, e podemos unir forças para o bem social. Todas as nossas ações visam acompanhar os gastos públicos e garantir a boa aplicação dos recursos. Deste modo, com recursos aplicados de maneira eficiente, todos os setores da sociedade são beneficiados, indo ao encontro dos ODS".


Destaca-se também o projeto Observador Social Mirim, que visa levar às escolas de Brusque e Guabiruba a cidadania e educação fiscal. Este projeto, vai ao encontro do ODS 4 (Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos). 


Informações sobre o movimento no site http://nospodemos-sc.org.br

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo