• Observatório Social

OSBr realiza reunião sobre andamento das propostas de leis com o presidente da Câmara

Encontro foi realizado na manhã de quinta-feira (17) na sede do OS Brusque


O Presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Daniel dos Santos Pirola, participou de uma reunião com o OSBr na manhã de quinta-feira (17). Também estavam presentes o assessor da mesa diretor da câmara, Murilo Sérgio Popper, Fabiana Dalcastagné, o Diretor Executivo do OS, Evandro Gevaerd, além de funcionários e estagiários do OS Brusque.


O propósito do encontro foi para debater sobre o andamento das sugestões de leis encaminhadas ao Presidente da Câmara em setembro do ano passado. Segundo Pirola, a proposta de um curso oferecido aos candidatos a vereadores na cidade, para que conheçam a real função de um vereador, bem como apresentando as leis municipais de maior relevância, sobretudo a Lei orgânica do município e Regimento Interno da Câmara de Vereadores.


Reunião foi realizada na sede do OSBr e contou com a participação de observadores, o presidente e assessores da Câmara


A respeito disso, Pirola informou que já foi realizado contato junto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), e através da Escola Legislativa, foi garantido um curso de oito horas, para ser oferecido à comunidade, especialmente aqueles que querem se candidatar ao cargo de vereador, que será realizado, com grande possibilidade, no mês de abril, sob a coordenação do Observatório Social.


A outra proposta encaminhada pelo OSBr, diz respeito a proibição do executivo contratar parentes de vereadores em até 3º grau para assumirem cargos comissionados. Segundo o Presidente da Câmara, em breve será apresentado um projeto nesse sentido ao plenário. Ele informou que conversou com alguns vereadores e que a sugestão deve ser aprovada e com grande possibilidade de ser lei a partir deste ano.


Já a outra sugestão de lei, que se trata da proibição de licença de um vereador para que ele

ocupe um cargo público comissionado, deve ser reavaliada em outro momento.


Fotos: Observatório Social de Brusque



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo