• Observatório Social

OSBr quer saber formação e experiência profissional dos secretários municipais


Considerando que o novo Governo Municipal completa três meses de trabalho nos próximos dias, o Observatório Social de Brusque quer conhecer o currículo de cada secretário, diretor e de outros servidores comissionados que ocupam cargos estratégicos. 


Dessa forma, com amparo na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), o OSBr encaminhou ofício ao prefeito Jonas Oscar Paegle, na tarde de quinta-feira, 23 de março, solicitando informações acerca da formação acadêmica, técnica e experiência profissional dos indicados a cargos de confiança.


O consultor do OSBr Claudemir Marcolla, esclarece que a solicitação foi apresentada agora, para dar tempo de o Governo definir os nomes que desempenham funções de liderança na Administração Municipal. "Aguardamos um período para que o prefeito organizasse sua equipe e agora aparentemente todos os cargos de confiança já foram definidos. Portanto, é hora de conhecer melhor quem são essas pessoas e a experiência que possuem nas áreas em que estão atuando. É legítimo que a comunidade conheça melhor os profissionais que junto com o prefeito estão à frente da Prefeitura gerindo os recursos municipais, ou seja, o dinheiro do povo brusquense", explica Marcolla.


A Prefeitura tem até 20 dias para fornecer as informações, que serão divulgadas pelo Observatório Social à comunidade brusquense.
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo