• Eliza Keren M da Silva

OSBr participará de Encontro Nacional, em Brasília

Brusque deve contar com dois representantes


O Observatório Social de Brusque (OSBr) participará, entre quinta-feira (26) e sábado (28), do 6º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (Enos), em Brasília. O evento é realizado todos os anos pelo OS do Brasil.


Esta edição conta com o tema "Todos pela eficiência da gestão pública" e reunirá dirigentes, técnicos, voluntários de mais de 50 OS de 14 estados brasileiros, além de representantes de entidades empresariais, órgãos oficiais controladores e outros convidados de outros 13 (todos) os estados brasileiros e outras 44 cidades.


Para o diretor-executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, a participação no Enos faz com os observadores participantes conheçam as boas práticas de outros Observatórios. Além de se atualizarem, em relação aos procedimentos, leis e ações.

"Renova, também, a motivação dos observadores. Fortalece a rede dos OS do Brasil e amplia a rede. Neste ano, por exemplo, será em Brasília, cujo Observatório foi criado recentemente e será um dos maiores e mais atuantes do Brasil", explica Gevaerd.

Assim como uma reunião, o 6º Enos deve tratar de temas como qualificação da metodologia de trabalho dos observatórios sociais. Além de uma programação de apresentação dos resultados dos trabalhos e das boas práticas realizados nos municípios, e a consolidação de parcerias estaduais e nacionais.

Para o OSBr, o evento deve beneficiar com "novas práticas operacionais, alinhamento e padronização de ações definidas pelo Observatório Social do Brasil, convênios e formalização de apoio de órgãos e entidades federais, buscar conhecimento para melhor atuação no município de Brusque e Guabiruba".

O Observatório Social de Brusque participou de todos os encontros nacionais, exceto no primeiro. E, para este ano, a expectativa é a melhor possível, visto que será possível conhecer as dificuldades e soluções encontradas nos OS brasileiros.

0 visualização0 comentário