• Observatório Social

OSBr participa do desfile de aniversário de Guabiruba

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Observadores Mirins estavam presentes e carregaram a faixa do OSBr


Hoje (10), o município de Guabiruba comemorou 54 anos de emancipação político - administrativa. O Observatório Social de Brusque participou do desfile cívico que aconteceu nessa manhã no centro da cidade. Os Observadores Mirins participaram do desfile carregando a faixa do OS e cantando o grito de guerra do OS Mirim.


Por coincidência, nesta semana, foram concluídas as primeiras turmas do projeto Educação Fiscal. São três quartas séries e uma quinta série da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner. Os encontros foram divididos em três e as crianças aprenderam conteúdos sobre educação para a cidadania fiscal.


Guabiruba


O município tem cerca de ‎21.800 habitantes, de acordo com o IBGE em 2014, e fazia parte de Brusque, mas em 10 de julho de 1962 foi emancipado. Colonizado por alemães, mantém as tradições da cultura alemã até hoje.


De acordo com dados retirados do site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em quatro anos, o município teve 540 casamentos e 1176 nascimentos. Em contrapartida, foram registrados 462 óbitos e 16 divórcios.


»» Confira o projeto Educação Fiscal nas Escolas


Fotos: Observatório Social de Brusque












0 visualização0 comentário