• Observatório Social

OSBr participa de reunião com reitor da Unifebe

A reunião foi para estabelecer uma parceria entre as instituições


O presidente do Observatório Social de Brusque, Pedro Afonso Hoffmann e o Diretor Executivo, Evandro Gevaerd, participaram na terça-feira (05) de uma reunião com o Reitor da Unifebe, Professor Günther Lother Pertschy.


A conversa definiu uma possível parceria entre o Observatório e a Unifebe questões como:


Criação de um banco de dados sobre descrição de produtos e preços de materiais/serviços adquiridos pelas prefeituras. Esse Sistema seria criado e alimentado por alunos voluntários da Unifebe, com base nas atas das licitações acompanhadas pelos Observatórios de todo o Brasil.


O banco de dados seria acessado pelos OS, para consultar preços dos materiais/serviços contratados pelas prefeituras, a fim de verificar se os mesmos não apresentam sobre-preço;

Parceria de monitoramento do preço dos itens da cesta básica, no qual voluntários do Observatório e alunos da Unifebe fariam mensalmente as pesquisas nos principais supermercados de Brusque e Guabiruba, apresentando os preços nos sites das duas instituições e destacando o percentual de aumento ou diminuição, mês a mês;


Maior participação da Universidade, através das coordenarias dos cursos, nas ações do Observatório Social.


Como resultado da reunião, algumas ações já foram definidas para viabilização das demandas acima, como agendamento de reuniões e estudos de viabilidade.



Fotos: divulgação Unifebe- Gabriel Noel

0 visualização0 comentário