• Observatório Social

OSBr participa de Encontro Nacional dos Observatórios Sociais

Uma equipe do Observatório Social de Brusque (OSBr) participa nesta semana, do 8° Encontro Nacional dos Observatórios Sociais e do 1° Congresso do Pacto pelo Brasil, que será realizado em Curitiba, de 8 a 11 de maio.


O evento que contará com palestra magna do juiz federal Sergio Moro, visa mostrar que as calamidades na gestão pública podem ser superadas com o uso de instrumentos de controle, ferramentas de gestão profissional, transparência e participação do cidadão; propor uma agenda positiva para cada público envolvido (prefeituras, câmaras, órgãos de controle, entidades empresariais,...), e promover a cooperação técnica entre os Observatórios Sociais e consolidar alianças estratégicas nacionais, tendo como foco a união de esforços para a eficiência da gestão pública, como forma de garantir a transparência e prevenir a corrupção.


Durante o encontro, serão apresentados bons exemplos de gestão transparente e eficiente, bem como, os Observatórios Sociais irão apresentar resultados do trabalho que vem sendo realizado em suas cidades de atuação. "Esse é um evento anual muito aguardado pelos observadores de todo o Brasil, porque lá são disponibilizadas palestras importantes que mexem com nosso sentimento de nacionalismo, de amor à pátria, e nos motiva a ir além na busca da qualidade da gestão pública em nosso município. Proporciona uma troca intensa de experiências entre os Observatórios, e nós iremos apresentar o projeto Observador Mirim, desenvolvido pelo Observatório Social de Brusque", descreve Evandro Gevaerd, diretor executivo do OSBr

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo