• Observatório Social

OSBr participa de encontro estadual em Rio do Sul

O Observatório Social de Brusque esteve representado por seu diretor executivo Evandro Gevaerd, no 8º Encontro dos Observatórios Sociais de Santa Catarina, que foi realizado na cidade de Rio do Sul, nos dias 25 e 26 de agosto.


O evento reuniu entidades de treze municípios catarinenses e proporcionou capacitações com profissionais do Ministério Público e Controladoria Geral da União, além da troca de experiências, com foco na transparência e fiscalização da aplicação dos recursos públicos.


De acordo com Evandro Gevaerd, o Observatório Social do Brasil apresentou durante o encontro, um sistema de monitoramento de compras públicas, que será disponibilizado a todos os Observatórios. "Esse sistema dispõe de um banco de dados bem completo, que permite aferir os preços dos produtos licitados, buscar informações sobre as empresas participantes, e várias outras alternativas que ajudam a monitorar a lisura dos processos licitatórios. Vamos participar de uma capacitação no dia 1º de setembro, para aprender a operá-lo. Tivemos um encontro muito produtivo e voltamos motivados depois de estar com pessoas de bem, que querem transformar esse país. Tenho certeza de que os frutos das sementes lançadas neste evento, virão em breve", avalia o diretor executivo do OSBr.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo