• Eliza Keren M da Silva

OSBr participa de Encontro Catarinense de Observatórios Sociais

Nos próximos dias 13 e 14 acontece o 6º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais (Ecos), em Blumenau. O evento, que tem início às 9h30min de quinta-feira, ocorre no auditório da Blucredi, na Vila Germânica, e contará com a participação do Observatório Social de Brusque (OSBr).


Com a parceria entre o Observatório Social do Brasil (OSB) e o de Blumenau (OSBlu), o 6º Ecos terá a abertura oficial com o painel sobre "Portais de Transparência". Ainda no primeiro dia, o segundo painel contará com a presença do analista do NAP da Controladoria Geral da União/SC, Rodrigo de Bona da Silva, com apresentação dos programas "Um por todos e todos por um" e "Escala Brasil Transparente", em sociedade com a CGU e OSB. Às 15h de quinta-feira também serão abordados os assuntos "Comunicação e Sistemas Operacionais", com Anderson Nico e Anderson Bohn, respectivamente. Para o diretor executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, o Ecos viabiliza o aprendizado e contribuição com novas estratégias e métodos de monitoramento dos recursos públicos. "Além de alinhar e padronizar as ações de trabalho desenvolvidas pelos Observatórios Sociais", destaca.

O segundo dia, sexta-feira, tem início às 8h com visita técnica ao almoxarifado central da Prefeitura de Blumenau. Também no mesmo dia de encontro, às 15h, acontece uma oficina com os representantes sociais, para dividirem as experiências e boas práticas realizadas durante o ano. Na visão de Gevaerd, as palestras motivam e influenciam a prática do trabalho social. "É um importante momento para troca de experiências e definição de metas".

O OSBr participou de todos os Encontros Catarinenses, inclusive foi o anfitrião do terceiro encontro estadual em 2012.


Veja a programação completa: aqui.

0 visualização0 comentário