• Eliza Keren M da Silva

OSBr participa de Audiência Pública para discutir Segurança Pública em Brusque

Na última quinta feira, 18 de abril, o pesquisador Evandro Gevaerd do Observatório Social de Brusque esteve presente na Audiência Pública que visou avaliar a Política de Segurança Pública no Município de Brusque. Na ocasião, Gevaerd apresentou algumas pesquisas que podem evidenciar que Brusque vem se tornando vulnerável a ação criminosa a partir de fatores como: crescimento desordenado da população, falta de câmeras de monitoramento na cidade, poucos policiais efetivos, características geográfica, região turística e de fácil acesso, condição econômica do município que vem chamando a atenção de grupos criminosos, entre outros.


A pesquisa do OSBr apresentada na ocasião, também destacou o quanto Brusque gera de impostos para o Governo Federal e Estadual, e quanto efetivamente retorna para o nosso município. Logo, conclui-se que é necessário que haja certa urgência na reforma tributária, além de mais empenho dos políticos brusquenses na captação de recursos (trazer de volta os recursos gerados pelos brusquenses), bem como na apresentação de mais projetos aos governos Estadual e Federal. 


Em breve, o Observatório Social de Brusque e Região apresentará uma pesquisa de quanto Brusque gerou de impostos para os Governos Federal e Estadual e quanto retornou para os cofres públicos de brusquenses.


Foto: Site Câmara Municipal de Brusque

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo