• Observatório Social

OSBr fiscaliza duas obras em Guabiruba

Análise foi realizada em obras entregues pela administração municipal ainda no primeiro semestre

O Observatório Social de Brusque visitou duas obras em Guabiruba no dia 17 de novembro, com o intuito de verificar a situação depois de prontas. Uma das obras é a pavimentação da Rua Frederico Bittelbrunn, no bairro São Pedro.


O OSBr constatou que o guarda-corpo da ponte, a época da visita, não existia. Também foram encontrados acúmulos de água, próximo ao meio fio devido à depressão do terreno pós entrega, o que põe em dúvida a qualidade na execução dos serviços.


Outra obra analisada foi à pavimentação da Rua João Fischer, também no bairro São Pedro. O único problema identificado pelo OSBr foi o acúmulo de água próximo a calçada, igual ao que foi verificado na Rua Frederico Bittelbrunn.


Essas obras foram executadas através de parcerias com a comunidade, onde os moradores compraram os materiais e a prefeitura entrou com a mão de obra para a execução.


O Observatório pretende encaminhar a Prefeitura um relatório dessas visitas para que as devidas decisões sejam tomadas e também para deixar o governo do município ciente de eventuais problemas detectados.




Fotos: Oscar Siviero

2 visualizações0 comentário