• Observatório Social

OSBr finaliza aulas de Educação Fiscal em Brusque

O programa abrangeu mais de 800 crianças da região

O Observatório Social de Brusque encerrou na quarta-feira, 30, as atividades do Programa de Educação Fiscal em 2016. Trata-se de um projeto piloto e inédito, desenvolvido nas escolas da região, com alunos do 4º e 5º ano das escolas de Guabiruba e Brusque.


Em Guabiruba foram contempladas todas as escolas da cidade, atingindo aproximadamente 700 crianças, e em Brusque o projeto foi executado em três escolas, duas públicas e uma particular, educando mais 110 crianças, sendo aplicado apenas no 4º ano.


Finalizada as aulas, a equipe do Observatório vai se reunir com professores e técnicos da Receita Federal para avaliar o programa e sugerir adequações nos materiais didáticos, brincadeiras e estratégias de interação para o próximo ano. Além disso, em 2017 a intenção do Observatório é apresentar o programa em todas as escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá.


Este programa foi inspirado no Proerd, da Polícia Militar, e procura levar informações às crianças sobre educação para a cidadania fiscal, abordando assuntos relacionados à cidadania e civismo, importância social dos tributos, entre outros. São três encontros em cada turma de duas horas/aula cada.



Fotos: OSBr

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo