• Eliza Keren M da Silva

OSBr estuda a Saúde Pública em Brusque

Com o propósito de conhecer melhor a Saúde Pública no Município de Brusque, o OSBr vem desenvolvendo um estudo acerca da Saúde Pública. No primeiro momento, os pesquisadores tem o propósito de trazer, de maneira breve, ao conhecimento da população como é feita a organização da Saúde Publica nas 3 esferas de poder, ou seja, municipal, estadual e da União e quais responsabilidades cabe a cada uma delas. Já no segundo momento, o Observatório Social tratará de assuntos relacionados a um dos programas adotados pelo Município de Brusque, o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), este abordado em uma reunião realizada em meados de fevereiro com as representantes da Secretaria de Saúde do Município.


O PMAQ é um programa governamental que conta, em uma de suas etapas, com a Avaliação Externa realizada pelo Ministério da Saúde. São avaliadas estrutura, equipes técnicas de saúde e sua atuação, bem como a gestão da Secretaria de Saúde do Município. Trata-se de uma avaliação geral e por bairro da gestão e das equipes de saúde do município. Logo, o OSBr tem o objetivo de tornar pública a avaliação de desempenho realizada pelo Ministério da Saúde.


Foto: Site Paraisopolis


Tags: Brusque, PMAQ, saúde, Saúde Pública


Notícias relacionadas

07/03/2013 - 10:04 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=262:niveis-de-responsabilidade-na-saude-publica.


15/02/2013 - 09:47 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=247:observatorio-social-solicita-informacoes-aos-orgaos-municipais-de-saude-de-brusque.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo