• Observatório Social

OSBr esteve reunido com secretário de Saúde de Brusque

No último dia 11 de setembro, o diretor Executivo do Observatório Social de Brusque (OSBr), Evandro Gevaerd, e a estagiária de Direito da entidade, Laiza Nunes Paz estiveram reunidos com o secretário municipal de Saúde, Dr. Humberto Fornari, e com a diretora geral da Secretaria, Camila Pereira. O encontro teve como objetivo apresentar algumas reivindicações do OSBr ao secretário, entre eles o acesso livre e receptivo do órgão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para avaliar o funcionamento e a produtividade das mesmas.

Ao longo do encontro, o secretário de Saúde também apresentou algumas ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta, entre elas a racionalização de gastos e despesas da secretaria. "Vimos isso com bons olhos e o próprio secretário nos informou que atualmente só recebem assiduidade os profissionais médicos que batem o ponto. Esse tema o OSBr já havia conversado com a administração municipal em outra ocasião, e todos os valores economizados poderão reverter no atendimento de outras demandas que no momento a Secretaria tenha maior dificuldade", comentou Evandro.

Fornari também agradeceu a oportunidade do encontro com o Observatório, bem como a disponibilidade da organização em contribuir para a avaliação dos serviços e monitoramento dos gastos da secretaria, e colocou-se a disposição para contribuir no que for possível.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo