• Observatório Social

OSBr conhece o Conselho Municipal de Alimentação

Encontro fortaleceu parceria entre entidades que estão dispostas a trabalharem juntas

O Diretor Executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, participou na manhã de quinta-feira (24), da reunião do Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE. Trata-se de um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento.

O Conselho tem como finalidade, acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

O CAE é composto por sete conselheiros, sendo um representante indicado pelo Poder Público, dois trabalhadores da educação, dois representantes de pais de alunos e mais dois indicados pela sociedade civil; e reúnem-se a cada dois meses.

Na reunião ficou evidente a proatividade do conselho, que se faz presente nas rotinas da merenda escolar em toda a rede pública municipal, deliberando ações e encaminhando informações e sugestões à Secretária de Educação, com o intuito de corrigir problemas verificados nas visitas dos membros do conselho.

O OSBr colocou-se a disposição dos conselheiros para auxiliá-los nas ações de monitoramento de entrega de gêneros alimentícios nas escolas. A ideia foi bem recebida pelos presentes e é esperado que a partir do ano que vem essa integração se fortaleça, garantindo, ainda mais, a boa qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

Foto: Prefeitura de Brusque

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo