• Observatório Social

OSBr conhece as instalações do Samae

Encontro reuniu os Observadores Sociais de Brusque, a diretoria e técnicos da autarquia

Na terça-feira (24), três integrantes do Observatório Social de Brusque visitaram as instalações do Samae e participaram de uma reunião com a diretoria e técnicos. Na visita, a diretora da autarquia, Fabiana Dalcastagné, mostrou a construção do novo reservatório que deve duplicar a capacidade da reserva de água.

A reunião foi solicitada pelo próprio Observatório, a fim de entender qual a visão dos técnicos do Samae em relação às questões relacionadas ao esgotamento na cidade. Dois técnicos apresentaram estudos sobre o tema evidenciando possíveis ações para equacionar o problema.

Além disso, o Samae informou ao Observatório que pretende apresentar à próxima gestão todos os projetos realizados durante este ano e espera que seja dado continuidade naqueles que não foram concluídos.

Para o Diretor Executivo do Observatório Social de Brusque, a questão do esgoto público deve ser tratado como prioridade, mas também com muita cautela, com ampla discussão e participação da sociedade, para que Brusque não cometa erros verificados em muitas cidades, onde oportunistas se apropriaram de um serviço público, prestando um serviço de baixíssima qualidade cobrando altas taxas de serviço. Ele ressalta ainda que a população e as entidades devem ficar

vigilantes em relação a este tema.


Foto: OSBr

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo