• Observatório Social

OSBr confirma participação no 7º ENOS

O primeiro dia do evento será compartilhado com o 2º Fórum Internacional de Transparência e Competitividade


O Observatório Social de Brusque participará de mais uma edição do Encontro Nacional dos Observatórios Sociais - ENOS. Este ano, a reunião será realizada na sede do Observatório Social do Brasil, em Curitiba, entre os dias 10 e 12 de março.


Com exceção a primeira edição do ENOS, o OSBr vem participando assiduamente dos encontros. Neste ano, o evento será realizado pela sétima vez e está aberto exclusivamente para os observadores. O objetivo do encontro é reunir dirigentes, técnicos e voluntários de mais de 100 OS de 19 Estados brasileiros.


O diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, ressalta a importância do ENOS para os Observatórios Sociais. "Existe uma enorme troca de experiências e a interação com observadores sociais de várias cidades do Brasil causa grande motivação aos participantes, que em boa parte são voluntários", explica ele.

Segundo Evandro a cada ano são criados novos OS, fortalecendo a Rede Brasileira de Controle Social. "Como novas pessoas estão participando, aos poucos, grande parte da população estará mais atenta a questão do gasto público. Além do que, o ENOS proporciona benefícios como motivação, conhecimento e melhoramento substancial em relação a cultura de controle social", ressaltou.


Programação


O encontro deve focar nas questões internas da rede OSB com apresentação das realizações de Grupos de Trabalho de Padronização e divulgação de propostas de Observatórios que visam melhorar a gestão e a comunicação da rede OSB de Controle Social. Além disso, serão realizadas assembleias de prestação de contas, eleição da nova diretoria para gestão 2016 a 2018, entre outros.


Este ano o encontro será junto com 2º Fórum Internacional de Transparência e Competitividade, evento promovido pela FIEP (Federação da Indústria do Estado do Paraná), e a programação contará com palestras com figuras importantes, como o Juiz Federal Sérgio Moro, o Jornalista William Waack entre outros.


Foto: Observatório Social do Brasil

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo