• Observatório Social

OSBr aponta dados sobre a educação no município

Atualizado: 17 de Jul de 2019

Pesquisa foi realizada por alunas da Unifebe e analisou os números de 2014 e 2015

O Observatório Social de Brusque realizou um levantamento referente à educação em Brusque. Com base na matéria divulgada sobre o Ideb do ensino brasileiro, foram analisados os dados de 2014 e 2015 do Ensino Fundamental e Médio. Os dados foram pesquisados pelas estudantes de psicologia da Unifebe, Ana Cristina Heiderscheidt Silveira e Milena Maffezzolli dos Santos.


Em 2015, a média do Ideb para o Ensino Fundamental na rede estadual foi de 6,3 e na rede municipal foi de 5,9.


De acordo com as informações, em 2015 o Ensino Fundamental em Brusque foi ofertado em 39 escolas, entre estaduais, municipais e privadas; e o Ensino Médio estava disponibilizado em 16 instituições, sendo a maioria estadual.


No ano passado foram realizadas 14.913 matriculas para o ensino fundamental e 3.704 para o médio. A pesquisa também mostra que de acordo com o Censo de 2010, havia pouco mais de 14 mil crianças entre cinco e 14 anos, e o número de matriculas no ano passado foi de 18 mil, ou seja, uma diferença de três mil crianças a mais, o que nos leva a acreditar que quase 100% das crianças estavam frequentando a escola.



*O número refere-se à soma dos alunos matriculados nas pré-escolas e escolas de ensino fundamental em todas as redes. **Refere-se ao número de matrículas no ensino médio em todas as redes.

Confira as informações utilizadas nesta pesquisa aqui.

Foto: Blog da política brasileira

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo