• Eliza Keren M da Silva

OSBr acompanha entrega de sacolões pela cidade

O Observatório Social de Brusque acompanhou, por meio de seus observadores, a entrega de sacolões para as comunidades carentes da cidade, feita pela Prefeitura Municipal de Brusque, na manhã desta sexta-feira (6).


Segundo o que foi visto, são 575 famílias que receberam no mês de dezembro, o benefício em toda a cidade. Conforme a estudante de Direito, Caroline Cardoso, foi aberto um dos sacolões para ser conferido. "Abrimos um deles e estava tudo certo. Conferimos a quantidade e a validade de cada produto", afirma.


Ela acompanhou a entrega juntamente com o diretor executivo do OSBr, Evandro Carlos Gevard. De acordo com o voluntário, a ação é bem importante. "Parece ser uma boa instrução, são alimentos de primeira necessidade que vão suprir, parcialmente, a necessidade. É uma boa estratégia para a assistência alimentar das famílias carentes de nossa cidade", completa Gevaerd.

Para ter melhor fiscalização, é necessário que cada família beneficiária vistorie o sacolão que recebe, para que um melhor controle de qualidade.


Fotos: Caroline Cardoso.









0 visualização0 comentário