• Observatório Social

OSB Brusque se reúne com candidatos a prefeito de Brusque

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) iniciou nesta quarta-feira, 14 de outubro, uma série de conversas com os candidatos a prefeito de Brusque. O objetivo da ação é apresentar o trabalho realizado pela entidade e demonstrar o potencial que o OSB Brusque tem para auxiliar a Administração Pública.


O presidente Claudemir Marcolla ressalta que o OSB Brusque é uma entidade sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político-partidária, e que desde 2011 atua monitorando o destino do dinheiro público, fazendo o acompanhamento de licitações e o andamento de obras e serviços públicos, além de desenvolver programas e ações de Educação Fiscal e Cidadania.


“Reforçamos mais uma vez nosso compromisso para que o uso dos nossos recursos seja feito da melhor forma, com transparência e eficiência. Desejamos que o processo eleitoral ocorra dentro da legalidade que esse ato democrático merece”, reforça o presidente Claudemir Marcolla.


Voto consciente

Além de apresentar aos candidatos os pontos que são considerados essenciais, o Observatório Social de Brusque também desenvolveu uma campanha de conscientização sobre a importância de participar deste processo eleitoral.


Com foco no eleitor e no público jovem, a entidade criou o material a partir de reuniões realizadas pelo Conselho das Entidades para uma Brusque Melhor, que contempla, além do Observatório, os seguintes parceiros: ACIBr, CDL Brusque, Sindilojas, Sinduscon, Simmebr, Sindivest, Sifitec, CESCB, Ampe, OAB, Unifebe e CEAB.


As peças de conscientização serão compartilhadas pelas entidades nos seus canais próprios de comunicação.

3 visualizações