• Observatório Social

OSB Brusque participará de mentoria da AMBEV em 2021

Em 2020 entidade participou do programa VOA, para 2021, observatório foi selecionado para sequência no PEX VOA


Em busca de melhoria contínua em sua gestão, o Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) participa ativamente de capacitações para atender com eficiência ao seu propósito de acompanhar os gastos do poder público e desenvolver ações de apoio à administração pública e de educação fiscal e cidadã.


Entre os trabalhos de aperfeiçoamento em 2020, destaca-se a participação no Programa VOA, desenvolvido pela AMBEV, que é um um programa de mentoria e capacitação em gestão para organizações não governamentais (ONGs). Habitualmente, o programa tem a duração de 1 ano. Mas, as organizações que cumprem as metas e têm bom desempenho no programa são selecionadas para o PEX VOA, que é o segundo ano do programa. E o OSB Brusque faz parte do grupo de ONGS selecionadas para o PEX VOA 2021.


Segundo o presidente da entidade, Claudemir Marcolla, a participação no programa foi um marco para o Observatório Social de Brusque. “Em 2020 fomos selecionados, através de edital, para participar do programa pela primeira vez e tivemos 15 reuniões de mentoria ao longo do ano. Entre os resultados obtidos, podemos apontar a questão da melhoria na gestão interna e de rotina, elaboração de um plano de expansão do Observatório, focado na área de comunicação e, consequentemente, aumento no número de seguidores de nossas redes sociais e visualizações no Youtube”, destaca.


A consultora em gestão Mitchi Corrêa Galvão do Rio Apa explica que para este ano de 2021, no PEX VOA, há uma imersão ainda maior no campo da gestão. “O objetivo é melhorar ainda mais o nosso desempenho e o compromisso do OSB Brusque com a sociedade”, explica.

4 visualizações0 comentário