• Eliza Keren M da Silva

Observatório Social solicita informações aos órgãos municipais de saúde de Brusque

Foi enviado na última quinta-feira, 07 de fevereiro, pelo Observatório Social dois ofícios. O primeiro foi destinado ao Conselho Municipal de Saúde (COMUSA), solicitando informações acerca do planejamento orçamentário e aplicação dos recursos destinados a saúde pública, para o ano de 2013. Já o segundo foi direcionado a Secretaria Municipal de Saúde requisitando autorização para participação desta no auxilio a elaboração de questionários e acompanhamento na condução das pesquisas, que tem por objetivo final realizar uma avaliação na Saúde Pública Municipal.


O Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde, composto por 75% de representantes da sociedade civil, assume um compromisso junto ao poder público municipal de zelar pela qualidade do atendimento destinado a saúde. Para isso lhe é conferido funções específicas, tais como funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e de formulação estratégicas, que permitem acompanhar, controlar e avaliar a política municipal de saúde, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.


As informações requeridas a este conselho, por meio do ofício, foram listadas a seguir:


-Orçamento do Fundo Municipal de Saúde;

-Aplicação destes recursos;

-Metas definidas pelo Conselho para a saúde pública do município para 2013;

-Estratégias que o conselho pretende indicar (ou indicou) para melhorar o atendimento da saúde em Brusque, especificamente no atendimento de emergências e urgência.


A Secretaria Municipal de Saúde

Objetivado em iniciar uma avaliação no atendimento na rede municipal de saúde, o Observatório Social de Brusque e Região solicita auxilio da Secretaria Municipal de Saúde para realização desta pesquisa e condução da mesma. A avaliação será feita em todos os Postos de Saúde de Brusque a fim de realizar um diagnóstico dos pontos positivos e negativos do serviço público de saúde, que vai desde agendamento até a qualidade da resposta dessa secretaria às necessidades da população.


Foto: Site aranas


Notícias relacionadas

07/03/2013 - 10:04 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=262:niveis-de-responsabilidade-na-saude-publica.


06/03/2013 - 10:00 http://www.osbrusque.com.br/web/noticia.php?noticia=261:osbr-estuda-a-saude-publica-em-brusque.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo