• Eliza Keren M da Silva

Observatório Social solicita análise de convênio entre Prefeitura e Brusque Futebol Clube

O Observatório Social encaminhará ofício ao prefeito Paulo Eccel solicitando atenção na análise do convênio entre Prefeitura de Brusque e Brusque Futebol Clube, para que se evite a possibilidade de desvio de finalidade dos recursos. A medida se deve ao publicado pelo jornal Município Dia a Dia na edição da última terça-feira (22), em reportagem que trata da crise financeira pela qual o clube atravessa, com depoimento do diretor Maurino Cazagrande, o "Cazão".


O representante do clube afirma que os salários atrasados de atletas profissionais devem ser pagos com dinheiro do convênio com a Prefeitura de Brusque, que seria para manter o time amador. "O dinheiro da Prefeitura é para tocarmos o amador. Mas como começaremos a pagar os atletas só em março, podemos administrar essa quantia de janeiro e fevereiro, para sanar essas pendências.", relata ao repórter Sidney Silva.

Vale ressaltar que a Lei 8666/93, em seu artigo 116, determina que a celebração de convênio depende de prévia aprovação do plano de trabalho proposto pela organização interessada e deverá conter a identificação do objeto a ser executado, metas, etapas ou fases de execução, plano de aplicação de recursos financeiros, cronograma de desembolso e previsão de início e fim, bem como a data de conclusão das etapas ou fases programadas.


Ainda de acordo com a reportagem, a votação do projeto deve passar pela Câmara de Vereadores no dia 5 de fevereiro.


Foto: Jornal Município Dia a Dia

3 visualizações0 comentário