• Suellen Pereira Rodrigues

Observatório Social realiza reunião com vereadores de Botuverá e Guabiruba



O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) realizou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, uma reunião online com os vereadores de Botuverá e Guabiruba, para reforçar o trabalho desenvolvido pela entidade e estreitar laços para o trabalho conjunto em prol dos municípios.


O presidente Claudemir Marcolla deu as boas-vindas aos convidados e à equipe do observatório, destacou a missão da entidade e reforçou a parceria com os vereadores. “Respeitamos o trabalho de todos vocês, que foram eleitos e são os representantes de suas comunidades. Estamos aqui para contribuir com informações técnicas e relevantes, sempre a base do diálogo. É claro que podemos divergir de ideias, mas sempre defenderemos o diálogo e o direito de cada um pensar diferente, desde que estejamos na mesma direção, em prol de uma comunidade mais justa, mais igual e mais perseverante”.


O gestor executivo, Evandro Gevaerd, complementou a fala do presidente. “Procuramos contribuir com informações para que a gestão pública seja o mais assertiva possível”, afirma.


Na sequência, os voluntários e consultores da entidade apresentaram os projetos desenvolvidos pelo Observatório na região. Participaram da reunião os vereadores de Botuverá, Alesc Sandro Venzon, Marcia Lucia Jacinto Rescaroli, Maiara Luise Colombi Pozzi, Vinícius Pedrini Colombi e o Assessor Legislativo Mário Francisco Tachin. A reunião também contou com a participação dos vereadores de Guabiruba Cristiano Korman, Maria Simone Fischer e Wagner Fischer Westarb.


O vereador Vinícius Colombi destacou a atuação do OSB Brusque para aproximar a comunidade da legislatura. “Eu vejo que temos um problema em nossa região, característico de cidades pequenas, que é a falta de interesse do cidadão em participar das decisões. É um senso de falta de pertencimento, é um problema que demorará para ser resolvido, mas temos que melhorar. o observatório social nesse sentido presta um trabalho excelente para mudar esse cenário”,afirma.

“Estamos à disposição, contem conosco”, reforçou o presidente da Câmara de Botuverá, Alesc Sandro Venzon.


O presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Korman, ressaltou a contribuição junto ao poder público. “Vocês têm o papel de monitorar, mas vemos uma participação muito intensa conosco. Vemos com bons olhos essa questão, para que a gente tenha uma segurança melhor. Precisamos muito do observatório social. Quando o poder público é bem intencionado, quanto mais apoio, mas o município tende a se fortalecer”, enfatiza.


A vereadora Maiara elogiou a iniciativa da reunião. “Gostaria de agradecer a apresentação de hoje, com certeza teremos outras oportunidades de estarmos juntos em prol do bem comum”.


10 visualizações0 comentário