• Observatório Social

Observatório Social marca presença na EEB João XXIII e EEB Feliciano Pires em iniciativa ODS

Atualizado: 18 de Out de 2019

Esta última quarta-feira (25) marcou o início das ações do Observatório Social de Brusque na agenda de atividades da 'Semana ODS na Prática’. Como signatário do movimento, o OSBq esteve presente na EEB João XXIII, na quarta-feira, e na EEB Feliciano Pires na sexta-feira, para participar do movimento de conscientização.


Nas duas ocasiões, foram entregues aos alunos do 4º ano matutino e vespertino mudas de flores e marca-páginas contendo a tabuada e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Após a entrega, realizou-se uma pequena conversa com a Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania do OSBq, Priscila dos Santos Petermann, abordando o que são e qual é a importância desses objetivos sustentáveis.



O que são os ODS?

Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – são uma iniciativa criada pela Organização das Nações Unidas, que propõem conscientizar e concretizar os objetivos globais propostos na sede da ONU em setembro de 2015. Ao todo, são 17 metas a serem alcançadas até 2030 que englobam: acabar com a pobreza, acabar com a fome, assegurar a vida saudável, assegurar a educação inclusiva, entre outros.

No estado, o Movimento ODS Santa Catarina atua no período de 20 a 30 de setembro com diversas ações independentes de seus signatários para propagar esses objetivos.

Esta é a primeira de muitas ações do Observatório Social de Brusque como signatário do projeto.








8 visualizações0 comentário