• Observatório Social

Observatório Social de Brusque promove lives em comemoração ao Dia da Criança

Semana especial faz parte do programa “Era uma vez, uma semente do bem” e encerra com um sorteio no Instagram do observatório


De 5 a 9 de outubro, o Observatório Social de Brusque e região (OSB Brusque) promove uma semana especial em comemoração ao Dia das Crianças: são as lives de contação de histórias do programa “Era uma vez, uma semente do bem”.


Cerca de 90 escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá participarão do evento online, que será transmitido no Youtube da entidade, mediante link de convite. Estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas, participarão da semana.


Segundo a Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann, a ação busca levar uma programação diferenciada para as crianças que ainda estão sem aulas presenciais, com histórias que encantam e transmitem ensinamentos positivos.


“É a primeira vez que realizamos uma semana destas no Dia das Crianças. Trata-se de uma inovação devido a suspensão das aulas presenciais. No dia do estudante realizamos lives que foram um sucesso, então, agora, iremos repeti-las, acolhendo também a Educação Infantil”, explica.


Sorteio

Todos os alunos que participarem do evento receberão um link com uma pesquisa de satisfação e, ao responderem, estarão participando de um sorteio de vales-livros. O sorteio será na segunda-feira, 12 de outubro, pelo instagram @os_brusque às 13h30.

28 visualizações