• Observatório Social

Observatório Social de Brusque leva conhecimento a estudantes por meio de lives

No segundo semestre deste ano, ação já beneficiou 40 instituições de ensino e interagiu com estudantes do pré ao ensino superior


O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) participa nesta sexta-feira (21), às 19h, de uma live do curso de Serviço Social da Faculdade UniCesumar, polo Indaial (SC).


A entidade será representada pelo consultor de contratos e licitações Samuel Patissi e pela consultora pedagógica de educação fiscal e cidadania Priscila dos Santos Petermann.


Com o tema “Observatório Social, Educação Fiscal e Cidadania”, o evento também conta com a participação da secretária executiva do OSB Indaial, Daniela Vogel. Para assistir basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=ItTRGhOYtSM.


“O Observatório Social procura desenvolver ações preventivas e de monitoramento dos Gastos Públicos. Em relação a essa última, acessamos os portais de transparência e tentamos avaliar a lisura do processo e os resultados. Durante a live vamos explicar em detalhes nossa atuação aos estudantes”, destaca Patissi.


No encontro, entre outros assuntos também será explicado ao público o funcionamento dos programas Observador Social Mirim e o de contação de histórias “Era uma vez, uma semente do bem”. Este último, lançado em outubro de 2019 e continuado atualmente de forma virtual devido a pandemia.


De 11 a 14 de agosto, a equipe do Observatório Social de Brusque promoveu 10 lives em seu canal no YouTube, em comemoração ao Dia do Estudante, exclusivas para alunos da rede pública e privada.


No total, foram beneficiados alunos do pré ao quinto ano de 38 escolas, das cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá. A iniciativa contabilizou mais de 3,6 mil acessos aos conteúdos apresentados.


“Ficamos muito felizes com o resultado desta ação. Conseguimos interagir com os estudantes, dar continuidade ao programa de contação de histórias e passar informações sobre o Observatório mantendo o distanciamento social para controle do Coronavírus. Agradecemos a todas as escolas participantes pela receptividade”, ressalta a consultora pedagógica de educação fiscal e cidadania, Priscila.


Recentemente, a equipe do OSB também participou de quatro aulas ao vivo no Colégio Cônsul Carlos Renaux, duas para estudantes do nono ano, uma para alunos do 1° ano do Ensino Médio e outra para o 2° ano do Ensino Médio, totalizando 145 estudantes.


A previsão é de que em outubro seja divulgado novo calendário de lives exclusivas para os estudantes em comemoração ao Dia das Crianças.

9 visualizações